quarta-feira, 17 de julho de 2019

Rita Cordeiro

Rita Cordeiro nasceu em Lisboa, a 20 de Março de 1992. Aos dois anos teve a primeira pneumonia e, após internamentos sucessivos ao longo de um ano, foi-lhe diagnosticada uma Imunodeficiência Primária aos cinco anos. Começou então a terapia de substituição de imunoglobulina aos seis anos, idade com que iniciou o percurso escolar em Massamá. Aos oito anos ganhou o gosto pela leitura e poucos anos depois pela escrita, enraizando o hábito de ler e escrever durante a adolescência.
Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas (2013) e graduou-se mestre em Estudos Ingleses e Americanos (2016). Participou no intercâmbio académico através do programa Erasmus durante o terceiro ano da licenciatura (2012 – 2013).
Criou o blogue literário Pedaços de Escrita em 2012, onde aborda temas literários, as respectivas leituras e, recentemente, partilha alguns aspectos do seu trabalho literário; e o blogue Viver com IDP em 2016, onde aborda assuntos pertinentes sobre a sua doença crónica. Em 2017 publicou o seu primeiro livro, a antologia poética intitulada Este Mundo e o Outro, através da Chiado Editora.



Bibliografia