o espaço

Espaço de Autores nasce na sequência de outros projectos do seu mentor, que sempre considerou imprescindível enaltecer o brilhantismo da alma lusa.

A incursão pela escrita permitiu-lhe constatar que proliferam registos culturais destinados aos "grandes" autores portugueses já desaparecidos, mas são praticamente inexistentes os apontamentos dedicados à inventariação de autores contemporâneos, vivos, que apesar de possuírem obra de assinalável mérito nem sempre têm a merecida projecção.

Infelizmente, alguns meios mais arrojados, embora escassos, que chamam a si essa missão, acabam por desaparecer devido à falta de apoios ou são simplesmente esquecidos.

Certamente ninguém questiona a relevância daqueles que ao longo dos séculos contribuíram para o património cultural português, mas esses ganharam, por mérito próprio, o seu lugar na história.

O que aqui se pretende, é celebrar os vivos, quer os que já se destacaram pela excelência da sua obra, quer os que dão os primeiros passos tentando encontrar-se e encontrar o seu espaço próprio. Afinal, os Homens ilustres também já foram ilustres desconhecidos.   

Sem ambições megalómanas, visa-se, em jeito enciclopédico, inventariar e dar a conhecer todos aqueles que, nas diversas expressões artísticas, têm contribuído para exaltar a cultura portuguesa.

Que o seu nome e a sua obra possam eternizar-se nestes escaparates virtuais.

O único critério é a virtuosidade do trabalho desenvolvido.

Bem-vindos!