domingo, 21 de julho de 2019

Rafael Loureiro


Rafael Loureiro, Professor de Educação Física, praticante e Mestre de Artes Marciais, nunca perdeu o gosto pela escrita que cultivou desde cedo.
Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua Alma e os seus Demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras para jamais as deixar de usar.
Não satisfeito, decide escrever contos, aventuras, desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia, é-lhe sugerido compilá-los num livro, e assim nasceu Memórias de um Vampiro, publicado em Edição de Autor em 2007 e posteriormente pela Editorial Presença em 2009. Naturalmente seguiu-se a sequela com Ascensão de Arcana, publicado primeiramente também em Edição de Autor, e por fim A Redenção.
Toda a sua narrativa constitui um paralelo muito próximo da sua própria vida e da sua realidade, de acontecimentos que se passaram consigo e se traduzem, claro, na realidade de Daimon DelMoona.
Em 2016 termina um novo livro, Cinzas de um Novo Mundo, um romance num universo tech noir, uma ramificação independente do universo da Trilogia Nocturnus.


Livros Publicados:
Trilogia Nocturnus
- Tomo I - Memórias de um Vampiro
- Tomo II - Ascenção se Arcana
- Tomo III - A Redenção

Cinzas de um Novo Mundo


Honras:
Julho 2016 - Fnac Almada Forum - Top Fantástico
Agosto 2016 - FNAC Algarve Shopping - Top Autores Portugueses
Novembro 2016 - FNAC Alegro Alfragide - Top 10




Bibliografia